segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CINEMA ILUSTRATIVO - THIAGO MAIA



Já mania na internet, os pôsteres alternativos feitos por fãs e designers fazem a cabeça de amantes do cinema com imagens iconográficas de produções conhecidas. É assim também com Thiago Teixeira estudante de design, que começou a experimentar essas novas técnicas.
Nascido em São Paulo, mas atualmente em Fortaleza, Thiago Maia começou a fazer os pôsteres depois que viu o pôster do filme Close no Facebook, foi então que ele começou a rabiscar algumas coisas até sair o primeiro cartaz minimalista do ilustrador. Veja outras ilustrações de Thiago AQUI.
Depois desse vieram mais alguns do mesmo estilo minimalista. “Gosto disso porque eu sou muito objetivo, e a linguagem minimalista expressa esse lance do objetivo.” – conta Thiago. Ele diz usar algumas características principais (ou não) dos filmes para montar o pôster. “Olhei bastante outras imagens pois já fizeram muitos desses pôsteres minimalistas, e eu não queria copiar nada, queria colocar a minha identidade e o meu traço pra expressar essa coisa objetiva.”















Além de fazer essas experiências novas ele também é dono da camisetaria El Bongo Bong e também ilustra as camisas. Gostou de algum cartaz? Ele pode virar uma camisa também. Confira o site da camisetaria AQUI.










Nenhum comentário:

Postar um comentário