sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ESTREIAS DA SEMANA – 29/11



Sete filmes entram na programação dos cinemas de Fortaleza, a partir dessa sexta (29). Além da estreia nacional da comédia Crô - O Filme, essa sexta será a grande oportunidade para quem ainda não viu o longa cearense Doce Amianto produzido pela Alumbramento Filmes, que se destacou no panorama nacional dos festivais ano passado e este ano.

CRÔ – O FILME

Com Marcelo Serrado, Alexandre Nero, Milhem Cortaz, Ivete Sangalo, Kátia Morais, Carlos Machado, Carolina Ferraz, Gaby Amarantos. O filme é sobre a procura do personagem de Agnaldo Silva, que ficou conhecido na novela Fina Estampa, por uma nova “Rainha de Tebas” para oferecer seus dotes de mordomo de piruas. 


(Brasil, 2013), de Bruno Barreto. Com Marcelo Serrado, Alexandre Nero, Milhem Cortaz, Ivete Sangalo, Kátia Morais, Carlos Machado, Carolina Ferraz, Gaby Amarantos. 86 min. Downtown/Paris. 12 anos.

UM TIME SHOW DE BOLA 
Uma co-produção entre Argentina e Espanha, a animação estilo Toy Story é a primeira em 3D do diretor argentino Juan José Campanella (O Segredo dos teus Olhos). Um garoto que passou sua infância jogando pebolim volta a sua cidade natal descontente por não ser bom em nada ao não ser no jogo de mesa. No meio dessa história ele encontra apoio com os jogadores do pebolim que ganham vida.
(Metegol, Argentina/Espanha, 2013), de Juan José Campanella. Com as vozes originais de Pablo Rago, Miguel Angel Rodriguez, Fabian Gianola, Horacio Fontova, David Masajnik. 106 min. Universal. Livre.

INFECTADOS
Quatro astronautas em uma missão lunar são infectados por uma mal que os deixa paranóicos, depois que um meteoro atinge a base em que estão. 
(Stranded, Canadá/Reino Unido, 2013), de Roger Christian. Com Christian Slater, Brendan Fehr, Amy Matysio, Michael Therriault, Mark D. Claxton, Ryland Alexander. 90 min. H2O Films. 12 anos.


VOVÔ SEM VERGONHA 

Johnny Knoxville, do grupo sem noção Jackass da MTV se torna um avô também sem noção que viaja com seu neto pelos EUA, após a morte de sua mulher. Nessa viagem ele vai armando confusões no estilo real dos filmes Jackass.
(Jackass Presents: Bad Grandpa, EUA, 2013), de Jeff Tramaine. Com Johnny Knoxville, Jackson Nicholl, Greg Harris, Georgina Cates, Kamber Hejlik, Jill Kill. 92 min. Paramount. 14 anos.

ÚLTIMA VIAGEM A VEGAS
 
Robert De Niro, Morgan Freeman, Kevin Kline e Michael Douglas se juntam para protagonizar mais uma comédia sobre sessentões cansados de suas vidas repetitivas e caiem em Las Vegas para a despedida de solteiro do único solteiro do grupo que vai se casar com uma mulher bem mais nova (Dolglas).
(Last Vegas, EUA, 2013), de Jon Turteltaub. Com Michael Douglas, Robert De Niro, Morgan Freeman, Kevin Kline, Mary Steenburgen, Jerry Ferrara, Romany Malco. 105 min. Paris Filmes. 12 anos.

NAS SALAS DO CINEMA DO DRAGÃO:

DOCE AMIANTO 
O primeiro longa de Uirá dos reis estreia no circuito comercial nas salas do Cinema do Dragão pela Vitrine Filmes, após uma campanha positiva pelos festivais nacionais. O filme é uma história sobre a procura do amor. Amianto (Daynne Augusto) acaba de ser deixada por um rapaz e sob os cuidados e conselhos de sua fada madrinha Blanch (Uirá) se recupera de suas desilusões e se fortalece para continuar sua procura por um grande amor.
 (Brasil, 2013), de Guto Parente e Uirá dos Reis. Com Deynne Augusto, Valentina Damasceno, Reginaldo Dias, Rafaela Diógenes, Rodrigo Fernandes, Danilo Maia. 70 min. Vitrine. 18 anos.
 
UM ESTRANHO NO LAGO (pré-estreia)
 
Em uma praia de nudismo exclusiva para homens homossexuais, Franck (Pierre Deladonchamps)  se apaixona por um novato do lugar chamado Michel (Christophe Paou), sem saber que ele pode ser uma pessoa perigosa.

(L’Inconnu du Lac, França, 2013), de Alain Guiraudie. Com Pierre Deladonchamps, Christophe Paou, Patrick d’Assumçao, Jérôme Chappatte, Mathieu Vervisch. 100 min. Imovision. 18 anos.




*CONTINUA EM CARTAZ
TATUAGEM – HILTON LACERDA

Confira a programação dessa semana do Cinema do Dragão:





Nenhum comentário:

Postar um comentário