quarta-feira, 15 de maio de 2013

IV MOSTRA DE IGUATU - ACONTECEU



Com muita alegria e cinema, foi aberta a semana que irá tirar o interior do Ceará do marasmo cinematográfico. A abertura da IV Mostra de Iguatu contou coma a presença de cineastas e dos habitantes locais na sede do SESC, que aproveitaram a cerimônia de abertura da mostra para prestigiar o cinema nacional e conferir o que virá nos próximos dias.

Regada a chuva e boas conversas a noite de abertura da mostra foi um verdadeiro encontro de gente boa. A noite começou com a homenagem ao coletivo Alumbramento Filmes, com direito a troféu ÁguaBoa entregue ao casal Pedro Diógenes e Caroline Louise, que ficaram emocionados com o vídeo de retrospectiva dos filmes produzidos pelo coletivo, afirmando que, após assistir o exceto, viram passar um “filme na cabeça” relembrando os momentos de gravação e realização dos filmes e sentiam muito prazer em ser laureados com o troféu, pois ele se torna mais uma motivação de continuar acreditando no trabalho do coletivo Alumbramento.



Após o agradecimento dos integrantes do coletivo foi apresentado o curta Amor no Ar, da diretora Sara Mabel, inspirado em um conto de Rubem Fonseca. Ontem foi a primeira exibição do filme, sendo assim a estréia nacional do curta. O filme reúne a maioria dos organizadores da Mostra de Iguatu em sua realização e conta uma história de amor traçada pela violência e pela vingança.

Contudo, a hora mais esperada da noite foi a exibição do longa O Abismo Prateado, do diretor cearense Karim Ainouz. O filme é muito esperado no país inteiro e já estreou em algumas cidades. Em Fortaleza o lançamento foi adiado várias vezes. O filme é de 2011 e na época fez muito burburinho pelos festivais internacionais, a anunciação do diretor de uma possível data de lançamento era aguardada há muito tempo pelos admiradores e conhecedores do trabalho do diretor cearense. Assisti-lo “em primeira mão” antes da capital é uma satisfação recompensadora após algumas horas de viagem.

E foi isso, muita GenteBoa, cinema de altíssima qualidade um povo muito acolhedor e receptivo que adora novidades e aberto a novas experiências.  Hoje tem mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário