quinta-feira, 2 de maio de 2013

1º CARTAZ DE NYMPHOMANIAC – ESQUEÇA O ROMANCE


Totalmente direto e objetivo o primeiro cartaz, do que pode ser o mais polêmico de todos os filmes do diretor dinamarquês Lars Von Trier, é divulgado sem ter ainda uma data de lançamento.



A sinopse do filme já chama atenção, ainda mais com os anúncios de que as cenas de sexo seriam reais e a presença de atores pornôs no filme como dublês de corpo, deixa ainda mais intrigante a espera do público. Pelo cartaz sugestivo a uma genital feminina, o longa não será uma história de amor e sim uma história de sexo.

A personagem Joe protagonizando o início da história. Essa foi a primeira imagem oficial a ser divulgada.

A história do filme é sobre Joe, uma mulher de 50 anos, interpretada pela atriz inglesa Charlotte Gainsbourg, sendo encontrada em um beco toda machucada e inconsciente pelo velho solteirão Seligman, vivido por Stellan Skarsgard. Ele levará Joe para seu apartamento  para cuidar de seus ferimentos e será ouvite das histórias recheadas de luxuria que ele viveu, dês do seu nascimento até sua idade atual. O filme será dividido em dois longas e contará os incidentes eróticos de Joe em cinco capítulos, em diferentes épocas de sua vida. Haverá filmagens no estilo “Dogma”, uma imagem com luz natural, câmera na mão e com improviso do atores (um estilo Dogville), e outras imagens com câmera lenta com uma composição rebuscada.


Mesmo depois das declarações sobre a afinidade com o nazismo e a Hitler, anos passado no Festival de Cannes, o diretor tentou se organizar para que o filme fosse exibido na mostra do festival, mas não conseguiu, há rumores de que o filme será exibido no Festival de Veneza ou de Toronto no próximo semestre. Por conta do teor erótico do filme, o diretor anunciou que haverá duas versões, uma mais “leve” (com s partes intimas dos personagens embaçadas) para o circuito comercial e outra sem alterações para as exibições nos festivais. No Brasil a distribuição já está garantida pela California Filmes, mas ainda sem data de estréia.  

SOBRE CHARLOTTE GAINSBOURG

A atriz inglesa, filha do grande cantor francês Serge Gainsbourg, participa pela terceira vez de uma produção dirigida por Trier. A participação mais parecida com o recente trabalho foi Anticristo (2009), em que fez cenas de sexo e nudez, sendo até vencedora de melhor atriz do Festival de Cannes. Sobre a utilização de dublês no filme, a atriz foi quem deu a notícia da utilização de atores pornôs e comentou que nas gravações de Anticristo havia conversado com Trier sobre os seus limites no filme, recusando uma cena de masturbação que ela teria que fazer em outro ator. Dessa vez não será muito diferente, ou quem sabe o filme exigirá até menos da atriz já que serão contadas várias etapas da vida da sua personagem.

Dividindo o papel de Joe com Charlotte está a modelo Stacy Martin, vivendo a personagem na juventude. Além das duas compõe o elenco Uma Thurman, Christian Slater, Jamie Bell, Shia LaBeouf, Connie Nielsen, Nicolas Bro, Jesper Christensen, Jens Albinus, Shanti Roney, Severin von Hoensbroech, Willem Dafoe, Udo Kier, Jean-Marc Barr, Caroline Goodall, Kate Ashfield, Saskia Reeves, Omar Shargawi.








Nenhum comentário:

Postar um comentário