segunda-feira, 29 de abril de 2013

IV MOSTRA DE IGUATU



De 14 a 18 de maio, a Mostra de Cinema de Iguatu chega a sua 4º edição proporcionando aos habitantes do Centro-Sul do Ceará a experiência de assistir produções nacionais que dificilmente teriam acesso em suas casas ou em salas de cinema. Idealizada pelos iguatuenses Cesar Teixeira e Kamille Costa, a Mostra ganha força em 2013 e aumenta os dias de programação com 8 longas-metragens, 5 curtas e 1 média-metragem, além de 3 oficinas.


Sempre visando a exibição de produções inéditas no estado o evento torna-se uma janela cinematográfica para os amantes do cinema que buscam as sensações que somente a sala escura pode proporcionar. A Mostra também não só presenteia os habitantes de Iguatu e proximidades, mas também pessoas oriundas do note do estado e da capital Fortaleza que se sentem seduzidas pelas atrações e filmes da programação. A confirmação de que o evento já possui identidade e autônima é visível quando a Mostra é citada no livro “Cartografia do Audiovisual do Ceará” lançado pela ANCINE em parceria com a SECULT – Sec. De Cultura do Estado, como um dos eventos mais importantes de Mostras e festivais de Cinema do Estado.



Nesta edição será homenageado o Alumbramento Filmes, o coletivo de Fortaleza que vem ganhando destaque nacional com suas produções, sendo agraciado com o troféu AguaBoa. O coletivo marca presença na programação da Mostra com o longa-metragem Doce Amianto, destaque na Mostra de Tiradentes desse ano, além de um workshop sobre o processo criativo da trilha sonora do filme com o diretor Uirá dos Reis. Outra grande atração será a exibição do filme O Abismo Prateado, do diretor cearense Karim Ainouz, que estreou no dia 26 de abril, em algumas capitais do país.



Além de Uirá dos Reis, a diretora Sara Mabel e Michelline Helena também darão oficinas sobre adaptações fílmicas. Entre os filmes a serem exibidos na programação estão os títulos: Retrato de uma paisagem, Chega de Saudade, Era uma vez eu, Verônica, Historias que só existem quando lembradas, Meu amigo mineiro, Na sua Companhia entre outros curtas e longas.



Para que está com a agenda livre em Fortaleza e demais cidades do Ceará, a Mostra de Cinema de Iguatu é mais que uma oportunidade de conferir títulos cinematográficos, é uma celebração e ao mesmo tempo um compromisso com pessoas desprovidas do contato artístico que o cinema proporciona, sejam elas do campo ou da cidade.

Para mais informações sobre a Mostra:
mostradeiguatu@hotmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário