quinta-feira, 18 de abril de 2013

A MORTE MAIS ESPERADA DO ANO



Sexta-feira dia 19 chega aos cinemas o remake do filme Uma noite Alucinante, Evil Dead ou A morte do Demônio. O filme figura na lista dos mais esperados do ano e já é apontado por alguns sites (pois o filme já estreou lá fora) como um dos melhores filmes de terror da década. Que tal então conhecer melhor A morte do Demônio e tirarmos a prova na sexta! 



Uma Noite Alucinante foi lançado em 1981 com os poucos recurso e habilidades do diretor Sam Raimi que juntos com amigos queriam realizar um filme de terror inovador e diferente, então ele escreveu o enredo que conta a história de Ash (Bruce campebell) e seus amigos que vão passar um fim de semana em uma cabana isolada nos bosques do Tennessee. Os jovens começam a ter estranhas experiências, obviamente causadas pela presença  do Livro dos Mortos (o “Necronomicon Ex Mortis”, encadernado em pele humana e escrito em sangue). 



Logo depois de acharem o livro eles encontram um gravador contendo uma fita que foi gravada pelo dono da cabana, com a tradução de algumas passagens do livro. Ao ser reproduzida (escutada) pelos estudantes, desperta os espíritos que estavam adormecidos e que habitam o bosque. Os espíritos começam a possuir os jovens um por um.


Com sua estreia nos cinemas e drive-ins de todo o mundo, Uma Noite Alucinante, além muitos espectadores aterrorizados, o filme acumulou  polemicas e opiniões consequentemente lançando a carreira do diretor Sam Raimi, do produtor Rob Tapert e do ator Bruce Campbell.


Um dos pontos que mais levaram a popularização do filme é caráter experimental e despretensioso que Sam levou ao filme, que mesmo com as dificuldades, trouxe uma fórmula nova para um longa de terror, (como sabermos essa formula faz chover proposta e filmes genéricos) com ângulos originais de filmagem como a "perseguição" com a câmera mata adentro para mostrar o ponto de vista dos espíritos demoníacos enquanto marcham rumo aos habitantes indefesos da cabana.  Até mesmo o stop-motion, técnica de animação em que o diretor precisa fotografar quadro por quadro as cenas, foi empregado pelo cineasta na última parte da trama.

Uma Noite Alucinante surpreendeu até mesmo os seus criadores ao se tornar um clássico cult e uma iniciação à experiência do cinema de terror para milhões de fãs. E  remake, o que podemos Esperar? Vamos deixar os trailers falar por si quanto não assistimos na telona.


Confira o Trailer de A Morte do Demônio e Uma Noite Alucinante:




Ate a próxima,
Elvis Alves. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário