terça-feira, 12 de março de 2013

EDIÇÃO N° 5




Nas terças passadas falei sobre as melhores adaptações de HQs, Games e Mangás. Resolvi agora, falar sobre a segunda parte, as piores adaptações.


PIORES ADAPTAÇÕES DE HQs, GAMES e MANGÁS
 

5º LUGAR – DRAGONBALL EVOLUTION

Baseado no mangá de Akira Toriyama. Este filme foi a pior adaptação de mangá que já fizeram.  Tentaram resumi toda a história de uma saga em um filme de 1h30min, com um roteiro realmente ridículo. Eu simplesmente me nego a acreditar que Akira Toriyama teve alguma coisa a ver com isso.
Como já é de ver, o filme não foi bem aceito por todos os fãs da série, fazendo a continuação programada ser filmada indo ao cancelamento.
Foi o dinheiro mais mal investido do mundo do cinema.




4º LUGAR – SUPER MARIO BROS.
Baseado no jogo mais famoso da Nintendo. Outra adaptação jogada no lixo, não tem absolutamente nada a ver com o jogo. Fizeram uma história ridícula e colocaram o nome do Mario no meio.
O filme é totalmente futurista e sem pé nem cabeça, para quem não conhece o jogo vai até poder achar bacaninha, por lembrar muito os filmes da Sessão da Tarde, mas para quem conhece, é melhor nem ver este filme.
Esse filme é mais um caso de um Trash devidamente legalizado. Eu acharia graça, se não estivesse lidando com do Mario.










 
3º LUGAR – STREET FIGHTER – A ÚLTIMA BATALHA
Baseado no jogo “Street Fighter”. O filme foi outra adaptação de game que não se deu muito bem.
Esse filme foi um desastre. Guile sendo o protagonista, e Ryu e Ken de coadjuvantes. Se havia tanto alrde em dar o papel principal pro (excêntrico) Van Damme, colocava logo ele no papel do Ken! Pelo menos não teriam dois atores zé ninguém interpretando os principais e mais conhecidos personagens dos jogos.
Ponto positivo mesmo foi o Raul Julia, que realmente incorporou o Bison. Mas no geral, se não agrada nem a quem gosta do gênero ação, quanto menos quem é fã da série de jogos.










2º LUGAR – RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO
Baseado na franquia de jogos “Resident Evil”. E eu pensava que o terceiro filme era ruim, ele nem chega aos pés desse filme, de tanta decadência.

Paul W. S. Anderson destruiu o filme, de forma tão linda, que você nem acredita. O filme não tem um pingo de sentido, você assistir, e pensa: “Qual o sentido que a Sony viu nessa história, para investir nela?”.
O filme não tem um roteiro que faz sentido, para os fãs dos filme, vão adora pela a ação, mas para os fã dos games deve ter odiado não só esse filme, mas franquia inteira que foi para o cinema.










1º LUGAR – LANTERNA VERDE
Baseado em uma HQ da DC Comics. Considera por todos os fãs, como a pior adaptação já feita de quadrinhos. Muitos tinham esperanças que esse filme desse certo, mais foi o maior desastre que Warner já fez. Eu vi fãs saindo com cabeças baixas de decepção.
Poderiam ter se dedicado mais e feito algo bom. Saiu ruim pra Warner e também pro Ryan Reynolds, pois foi o protagonista. E é por esse filme e por muitos outros, que as chances do filme da Liga da Justiça superar Os Vingadores, é extremamente baixa. Em minha opinião, se a Warner resolver investir realmente na Liga, e não se dedicarem e se esforçarem, o filme vai acabar sendo igual a esse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário