terça-feira, 5 de março de 2013

EDIÇÃO Nº 4



Olá pessoa, depois de ver tantas notícias sobre o novo filme do Homem-Aranha, resolvi então fazer uma comparação entre as duas sagas herói no cinema.

ANÁLISE SOBRE OS FILMES DE HOMEM-ARANHA




Sam Raimi fez uma adaptação incrível para o cinema, tendo vacilado só no último filme de sua trilogia. Já Marc Webb tenta criar uma de acordo com o universo ultimate, mas se baseando no enredo clássico.

Na trilogia principal, a história é focada bem na questão de aceitação do herói, levando para algo mais realista, algo interessante, pois você se apegava mais ao drama de Peter, um dos grandes motivos da alta bilheteria. A construção dos vilões era muito bem trabalhada, principalmente a do Doutor Octopus, que para mim, foi o melhor vilão. Já o terceiro filme, foi uma queda de qualidade gigantesca, acredito muito, que foi por causa dos produtores que influenciaram muito na decisão do diretor.

   
No reboot criado pela a Sony depois que Sam Raimi e Tobey Maguire confirmaram suas saídas após o fracasso de “Homem-Aranha 3”. Marc Webb cria adaptação, onde a história caminha bem, de acordo com a HQ, mas a forma que ela é contada no filme, com minhas sinceras palavras, é o maior “lixo cinematográfico” que já vir. É passada de forma rápida, não dando tempo de você se apegar com o personagem, e com a história do vilão, que nesse é o Largato, um vilão Raimi estava trabalhando nele desde o primeiro filme.


O romance nos filmes, em “O Espetacular Homem-Aranha” temos Gwen Stacy, que a primeira namorada de Peter na HQ. Já Raimi preferiu colocar Mary Jane, que é a mais conhecida por todas, a Gwen só aparece em “Homem-Aranha 3”, mas é ela é jogada do nada no filme, e ao mesmo tempo esquecida. Webb tenta trabalhar ao máximo o romance e a construção de Gwen para fazer a gente se apegar e chorar no segundo filme, para uma possível morte, já que na HQ ela morre pelas mãos do Duende Verde. Mesmo assim, Emma Stone não tem o mesmo carisma e clímax que Kirsten Dunst (Mary Jane) teve na trilogia de Raimi. E fala sério, o beijo na chuva é muito mais foda que aquela teia na bunda da Emma Stone. 

   
E sobre o Peter, qual é o melhor? Como já disse antes, Raimi trabalha muito bem a construção do personagem com Tobey Maguire, já Webb faz Andrew Garfield ser o Peter das HQs, mas não é construção perfeita. Concluindo, Garfield é bem fiel, mas Maguire é perfeito, mesmo não sendo 100% fiel a HQ.


E que deixa a Trilogia de Raimi mais legal que “O Espetacular Home-Aranha” é a frase que ficou na cabeça de todos os fãs da franquia: “Com grandes poderes, vem grandes reponsabilidades”. É incrível, emoção em pessoa.


Então meus caros, essa é analise. Vamos esperar que “O Espetacular Homem-Aranha 2” seja melhor que o primeiro filme, e que possamos ver uma nova franquia muito melhor que anterior (Que acho bem difícil). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário