terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

RESSACA DO OSCAR


Para muitos a madrugada do domingo passado foi perdida, uma madrugada de sono perdida descontada na segunda. Não sei por que as pessoas insistem do Oscar se elas sabem que a verdade não é o lema da premiação. Mas não adianta ir contra essa maré midiática feita de concreto armado que mesmo abalada parece não mostrar rachaduras sob uma vista grossa.


Em uma noite que parecia não ter mais fim a cerimônia parecia não ter dono, a figura do apresentador ficou esquecida em meio às tantas indicações. Na expectativa de piadas de mau gosto e números espalhafatosos no estilo tio Sam, a cerimônia foi uma decepção, literalmente foi apenas uma noite de enunciações dos ganhadores. O apresentador Seth MacFarlane (Ted) parecia ter sido castrado pela academia, ou talvez esse seja o jeito do rapaz, em um momento certo para a academia arriscar em algo realmente divertido eles preferiram fazer um feijão com arroz insosso.

Já o tema do dos musicais seria uma boa pedida para a noite, talvez (além dos ganhadores) a única coisa que prendesse quem estava assistindo e a provável esperança de que estava presente. Com a imensa história dos musicais americanos a noite se resumiu em 3 apresentações seguidas das obras mais recentes do gênero, Chicago, Dream Grils e Os Miseráveis, apenas o ultimo conseguiu atingir a platéia de maneira emocionada, sendo o único momento de ânimo além da apresentação da cantora Adele.


Quanto aos ganhadores a academia confirma mais uma vez que parece não dar aval as categorias, os principais ganhadores são também os ganhadores do Glogbo de Ouro, do SAG, do PGA, do WGA... Alguns certamente muito merecedores, outros no entanto ganharam pelo ôba, ôba. Coisas do Oscar....



Confira a lista dos ganhadores:


 Filme: “Argo”
Direção: Ang Lee, por “As Aventuras de Pi”
Ator: Daniel Day-Lewis, “Lincoln”
Atriz: Jennifer Lawrence, “O Lado Bom da Vida”
Ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Django Livre”
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway, “Os Miseráveis”
Roteiro original:  “Django Livre”
Roteiro adaptado: “Argo”
Animação: “Valente”
Filme estrangeiro: “Amor” (Áustria)
Trilha sonora: “As Aventuras de Pi”
Canção original: “Skyfall”, de Adele, “007 – Operação Skyfall”
Fotografia: “As Aventuras de Pi”
Figurino: “Anna Karenina”
Documentário:  “Searching for Sugar Man”
Curta de documentário: “Inocente”
Edição: “Argo”
Maquiagem: “Os Miseráveis”
Direção de arte: “Lincoln”
Curta de animação: “Paperman”
Curta-metragem: “Curfew”
Edição de som: empate entre “A Hora Mais Escura” e “007 – Operação Skyfall”
Mixagem de som: “Os Miseráveis”
Efeitos visuais: “As Aventuras de Pi”






Tchau!

Um comentário:

  1. Argo com o prêmio de melhor filme? Argh.

    Jennifer Lawrence com o prêmio de melhor atriz?

    Esses me irritaram mais. Faz alguns anos que não acompanho mais a transmissão e, quando dou uma espiada, é mesmo para ver os gostosos e gostosas. Depois que a gente cresce a gente aprende que o Oscar não quer dizer muita coisa ^^

    ResponderExcluir