terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EDIÇÃO Nº3



Olá pessoal, como nossa terceira edição é dois dias após o Oscar 2013, resolvi então, fazer uma seleção de cinco melhores adaptações de HQs, Games e Mangás.

5 MELHORES ADAPTAÇÕES DE HQS, GAMES E MANGÁS

   

                  


5º Lugar - Scott Pilgrim Contra o Mundo
Baseado na série de história em quadrinhos, criada por Bryan Lee O’Malley, tendo seis volumes em formato brochura em preto e branco. O filme foi considerado pelos fãs, como uma das maiores adaptações Nerd já feita. Fato bem legal, pois não tem como assistir sem se lembra da HQ ou sair com vontade de jogar o game. O filme, com sinceras palavras, é uma homenagem aos fãs e o mundo nerd. O diretor Edgar Wright (Chumbo Grosso) leva a estética dos games às telas, traduzindo em cores e gráficos toda uma geração de títulos clássicos em uma verdadeira celebração do "8 bits". Scott Pilgrim é inocente como Mario, luta como Ryu e tem mais corações que Link. O diretor também entra no ritmo e brinca ao mesmo tempo, com uma piada clássica durante o filme “O quadrinho é bem melhor que o filme”.  O filme é um épico pós-moderno para a geração criada dentro de casa e uma celebração da cultura pop e dos relacionamentos complicados.



Sinopse
 Scott Pilgrim (Michael Cera) tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead). Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.
Trailer







4º Lugar - Terror em Silent Hill
Lançado em 2006, o filme foi baseado no primeiro jogo de “Silent Hill”, sendo bem fiel a vários momentos do game, mudando só a visão paterna por uma materna. O diretor Christophe Gans (O Pacto dos Lobos) teve uma ideia brilhante, onde teve o cuidado especial para fazer os mostros com atores verdadeiros para ter um resultado mais próximo da realidade. Em minha opinião, foi a melhor adaptação de game já feita.  A ideia também de intensificar ainda mais o sentimento, usando o materno, deixo o filme mais intenso. O diretor fez o que a saga “Resident Evil” não conseguiu, surpreendendo uma legião de fãs dos jogos, pois ele teve o cuidado em torno do filme para que seguisse os mesmos passos dos jogos, sem muitas mudanças na história base.
A personagem da Rose é perfeita, assustada e forte, que mesmo estando em grave perigo, não desiste de encontrar sua filha. Porém, o que encontra são mais criaturas horrorosas e bizarras. O roteiro equilibra muito bem esses elementos. Ninguém pode subestimar a força e amor de uma mãe. A trilha sonora é perfeita.
       
Sinopse
Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

Trailer







3º Lugar – Oldboy
Fantástica adaptação do mangá de mesmo nome, escrito por Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya. Sendo a segunda parte da “Trilogia da Vingança” (Mr. Vingança|Oldboy|Lady Vingança).
O filme é muito filosófico sobre a questão da vingança e sentimento de justiça. É uma obra-prima, controverso, repugnante, emocionante, denso, dramático, catártico, sombrio, obscuro, subversivo, nauseante, belo e poético. Prende o público do início ao fim, os 30 minutos finais ficarão para sempre na minha cabeça.
O diretor Chan-wook Park (Sede de Sangue) ganhou meu total respeito por criar um dos melhores anti-heróis e vilão. OH Dae Su, interpretado visceralmente por Min-Sik Choi está no patamar de personagens como Tony Montana (Scarface), Travis Bickle (Taxi Driver), Alexander DeLarge (Laranja Mecanica).
  


Sinopse
1988. Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

Trailer











2º Lugar - Os Vingadores
Laçado ano passado, o filme baseado nas HQs da equipe de super-heróis homônima da Marvel, foi o maior sucesso em adaptação do mundo, cinemas lotados, uns dos maiores recordes de bilheteria do mundo. Isso tudo graça a Joss Whedon, que soube adaptar muito bem essa história. Falando na minha opinião, é incrivelmente divertido, de uma forma que nunca tinha visto. Posso dizer não como adaptação, mas realmente como um filme que captou toda a ação absurda que existe em uma HQ de heróis. Toda aquela energia de moleque voltou com força total quando vi Homem de Ferro lutando com Capitão América e Thor, era um sonho de infância se realizando, e provando que eu tenho muita da infância em mim. A historia é simples, mas objetiva e convence, e sem enrolar muito vai direto ao ponto que foi montado nos filmes interiores (Homem de Ferro |O Incrível Hulk |Homem de Ferro 2 |Thor |Capitão América- O Primeiro Vingador), realmente é uma batalha épica!

Sinopse
Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Trailer

-





1º Lugar – Samurai X
Laçado no final do ano passado, “Samurai X” é baseado no mangá “Rurouni Kenshin” do autor Nobuhiro Watsuki.
A história é baseada na primeira saga, e bem adaptada. O efeito visual usado no ator Sato Takeru para se parecer o mais possível com os de Keishi nos animes, é espetacular. A fotografia dos 20 minutos iniciais é perfeita, digna de premiação. Uma das melhores adaptações que eu já assisti, tomara que um dia eu veja algum Dragon Ball com essa qualidade. Lutas sensacionais, é um filme que cativa desde o inicio.








Sinopse
Após a guerra que pôs fim ao Xogunato, o lendário samurai Battousai, O Retalhador, Kenshin Himura (Takeru Sato) se tornou um andarilho gentil que oferece ajuda e proteção àqueles que necessitam. Ele conhece Kaoru Kamiya (Emi Takei), que possui uma escola de kendo prestes a ser fechada, pois o magnata Kanryuu Takeda (Teruyuki Kagawa) comprou a propriedade do imóvel e pretende utilizá-la em seus planos bélicos. Cabe agora a Kenshin ajudá-la no que for possível, ainda que isso envolva rever alguns de seus inimigos do passado.

Trailer

-










Nenhum comentário:

Postar um comentário