terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

EDIÇÃO Nº1


Olá pessoal, inaugurando uma nova coluna no blog Diretor Fantasma, essa que irar ter como tema as adaptações de HQs [Quadrinhos], Jogos e Mangás [Quadrinhos Orientais] para as telinhas do cinema.

Sou Victor Rodrigues e ficarei responsável pela essa nova coluna. Estudo cinema e sou cineasta, produtor e roteirista. Tenho como projetos, os curtas-metragens “School”, “Mental”, “Um do Outro” [onde eu sou diretor e roteirista], “A Lua de Ouro”, “Apocalipse”, “Renascer” [onde sou produtor e roteirista]. Adoro lê [HQs e Mangás], assisto vários filmes, e jogo nas horas vagas. Esse é um resumo para me conhecerem, agora vamos ao nosso tema.
Como ainda estamos no começo do mês, o que seria melhor que uma preview das adaptações de 2013.


AS ADAPTAÇÕES DE HQs, JOGOS E MANGÁS EM 2013

Março

G.I. Joe – Retaliação


O filme é baseado em um jogo infantil, chamado “Comandos em Ação” da Hasbro. As aventuras dos personagens já foram publicadas em quadrinhos por diversas editoras norte-americanas, como DC Comics e Marvel Comics.
‘G.I. Joe – Retaliação’ é a continuação de ‘G.I. Joe – A Origem de Cobra’ e estreia no dia 29 de março, disponível em 2D e 3D. Originalmente o filme seria estreado em 2012, mas a Paramount Pictures mudou a data de estreia para 2013, devido a conversão do filme para o formato 3D.

O diretor Jon Chu (Ela Dança, Eu Danço 3) é o responsável pelo comando do filme.


Sinopse

Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares no mundo todo, mas os Estados Unidos, comandados pela organização Cobra, desconsideram o acerto e dão início a um plano de proporções alarmantes. Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano (Jonathan Pryce), o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e, após ser atacado brutalmente, tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos os sobrevivenres vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton (Bruce Willis), para, liderados por Roadblock (Dwayne Johnson), revidar o ataque em grande estilo.

Trailer

-



Abril

Homem de Ferro 3



Baseado nos quadrinhos criado por Stan Lee e publicado pela Marvel Comics. A história se passa depois dos acontecimentos de ‘Os Vingadores’, e abrindo o segundo arco da Marvel Studios, já preparando terreno para ‘Os Vingadores 2’.

Bem Kingsley (A Invenção de Hugo Cabret) será o vilão Mandarim. Já James Badge Dale (A Perseguição) será Eric Savin, o tenente-coronel do exército dos EUA que se transforma no ciborgue Coldblood.

Jon Favreau [responsável por de ‘Homem de Ferro 1 e 2’] não volta na direção, o terceiro filme está sobre o comando de Shane Black (Máquina Mortífera).
O terceiro filme estreia em 26 de abril.

Sinopse

Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo sem limites. Quando Stark tem sua vida pessoal destruída, ele embarca em uma angustiante busca pelo responsável. Nessa jornada, a cada nova etapa, sua coragem será testada. Sem saída, Stark precisa sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. No contra-ataque, descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: “o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?”.

Trailer

-




Julho

O Homem de Aço



Baseado nos quadrinhos ‘Superman’ de Jerry Siegel e Joe Shuster e publicado pela DC Comics. ‘O Homem de Aço’ é o reboot da saga Superman, depois do fracasso de ‘Superman – O Retorno’, e uma tentativa de ligar o universo DC para o filme da Liga da Justiça. O filme deve apresentar um toque mais ousado, como ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’, mas ao mesmo, torna-lo mais realista e emocional. Vale lembrar, que toda a equipe da trilogia ‘O Cavaleiro das Trevas’ está nesse filme, incluindo o próprio Nolan. A direção está nas mãos de Zack Snyder (Sucker Punch – Mundo Surreal) que fez uma ótima adaptação em ‘300’ e ‘Watchmen’. A Warner Bros pode convidar Snyder para comandar o filme da Liga da Justiça, caso ‘O Homem de Aço’ tiver um ótimo retorno. O Filme estreia em 12 de julho.
Sinopse
No panteão dos super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista de vinte e tantos anos que se sente alienado por poderes além da sua imaginação. Transportado anos antes de Krypton, um planeta distante e muito mais avançado, para a Terra, Clark luta com a questão derradeira, 'Por que estou aqui?'. Moldado pelos valores dos seus pais adotivos, Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark descobre que ter habilidades extraordinárias significa tomar difíceis decisões. Quando o mundo precisa desesperadamente de estabilidade, uma ameaça ainda maior surge. “Clark precisa se tornar o Homem de Aço, para proteger as pessoas que ama e brilhar como o guia para a esperança do mundo - o Superman”.
Trailer
-



Wolverine – Imortal



Tem como base o arco dos quadrinhos ‘Eu, Wolverine’ na saga japonesa, criada por Chris Claremont e Frank Miller. Inicialmente Darren Aronofsky (Cisne Negro) estava na direção, mas como discussão com os produtores, ele abadou o projeto, deixando o comando para James Mangold (Encontro Explosivo). Esperamos que a FOX tenha aprendido com erro de ‘X-Men Origens - Wolverine’ e não comenta os mesmo neste filme.
O filme será convertido para 3D e estreia em 26 de julho.
O primeiro trailer do filme deve sair no dia 12 de fevereiro.
Sinopse
Baseado no celebrado arco dos quadrinhos, esta aventura épica cheia de ação leva Wolverine, o mais icônico personagem dentro do universo X-men, ao Japão moderno. Em um mundo desconhecido ele enfrenta seu nêmesis definitivo e uma batalha de vida ou morte que o deixará marcado para sempre. Vulnerável pela primeira vez, pressionado até o limite (emocional e físico), ele confronta não apenas o mortal aço samurai, mas sua própria imortalidade, que emerge mais forte do que ele jamais viu.

Agosto
300 – Rise of an Empire



Baseado no quadrinho ‘Xerxes’ de Frank Miller. Trata-se do prelúdio de ‘300’, onde terá Xerxes como o personagem principal e mostrará um pouco de suas batalhas e sua ascensão antes de se deparar como os 300 espartanos. Rodrigo Santoro volta como Xerxes. Zack Snyder não retorna para a direção, em seu lugar, entra Noam Murro (Vivendo e Aprendendo), mas Snyder escreveu o roteiro e continua como produtor.
O filme estreia em 23 de agosto nos formatos 2D, 3D e IMAX 3D.
Até o momento, não existe data para divulgação do Trailer do filme.
Sinopse:
O novo capítulo da épica saga leva a ação a um inédito campo de batalha, à medida que o general grego Themistokles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra.  “300 – Rise of na Empire” coloca Themistokles contra as enormes forças Persas, lideradas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus, e por Artemesia (Eva Green), uma vingativa comandante da marinha persa.

Setembro
 Kick-Ass 2
Baseado na série de histórias em quadrinhos, ‘Kick-Ass’, escrita por Mark Millar com ilustração de John Romita Jr. e publicada pela Marvel Comics. Continuação de ‘Kick-Ass – Quebrando Tudo’. Jeff Wadlow (Quebrando Regras) substitui Mattew Vaughn na direção. O diretor do original, volta apenas como produtor. Nicolas Cage deve fazer uma pequena participação com Big Daddy [possivelmente em um flashback]. Ainda sem previsão para divulgação do trailer, o filme estreia em 13 de setembro.
Sinopse
A insana bravura de Kick-Ass (Aaron Taylor-Johnson) inspira uma nova leva de super-heróis independentes. Na última vez que foram vistos, Hit Girl (Chlöe Grace Moretz) e o jovem vigilante Kick-Ass tentavam viver suas vidas normalmente como Mindy e Dave. Com a formatura do colégio se aproximando e incerto sobre seu próximo passo, Dave decide começar a primeira liga de super-heróis ao lado de Mindy. Infelizmente, quando Mindy é flagrada como Hit Girl, ela é forçada a se aposentar - o que a deixa sozinha e sem recursos no assustador mundo das garotas malvadas do colégio. Sem ninguém a quem recorrer, Dave junta forças com a “Justice Forever”, liga de super-heróis amadores liderada pelo ex-mafioso Coronel Estrelas (Jim Carrey). Quando eles começam a fazer diferença nas ruas, o primeiro vilão do mundo, Red Mist rebatizado como Motherf*cker (Christopher Mintz-Plasse), forma a sua liga do mal e coloca em prática um plano fazer Kick-Ass e Hit Girl pagaram pelo que fizeram ao seu pai. Há apenas um problema com o esquema maligno: Se você mexer com um membro da Justice Forever, você mexe com todos.

Sin City – A Dame to Kill For



Esse filme é continuação de ‘Sin City – A Cidade do Pecado’ e tem como base a HQ ‘A Dama Fatal’, escrita por Frank Miller e pelo vencedor do Oscar, William Monahan. A Trama terá elementos de ‘Apenas Outra Noite de Sábado’, além de duas histórias inéditas, uma delas intitulada ‘The Long Bad Night’.
Eva Green (007 – Cassino Royale) viverá Ava Lord.
Frank Miller e Robert Rodriguez comandam o filme. ‘Sin City – A Dame to Kill For’ estreia em 20 de setembro nos formatos 2D e 3D. O Filme ainda não possui data para a divulgação do trailer.


Sinopse
O Filme ainda não possui uma sinopse oficial, só se sabe que muitos personagens do primeiro filme, inclusive alguns que morreram voltarão. Em Blue Eyes é introduzida à assassina Delia. Juntamente com a com a história de A Dama de Fatal, os eventos vão ligar a continuação às tramas de Cidade do Pecado e A Grande Matança, apresentadas no primeiro filme.
  


Novembro

Thor – The Dark World





Baseado nas HQs do Universo Marvel, criada por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby.
O segundo filme tem a direção de Alan Taylor, conhecido por seu trabalho em séries dos canais HBO e AMC, como ‘Game of Thrones’. Natalie Portman retorna para a sequência.

O filme estreia em 15 de novembro. Ainda não possui data de divulgação do Trailer.

Sinopse

Marvel dá seguimento às aventuras no cinema de Thor, o Poderoso Vingador, enquanto ele luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio que destrói o universo. Na sequência de acontecimentos de Thor da Marvel e de Os Vingadores - The Avengers da Marvel, Thor luta para restaurar a ordem no cosmo... Mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que nem mesmo Odin e Asgard são capazes de derrotar, Thor precisa embarcar em sua jornada mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para nos salvar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário