quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

nº 1


 ...Olá galera, Chegando aqui no blog o Diretor Fantasma, eu Elvis Alves o Diretor inaugurando a nova coluna do blog, a Quinta Maldita, onde usaremos como a nossas armas letais a Morte, o Susto, o Medo e o Horror para desferir semanalmente em vocês, caros Leitores, as noticias e informações sobre o gênero Terror e afins no universo do cinema.

Para quem não me conhece (coisa que duvido) Sou Elvis Alves, mas conhecido como ô Diretor. Sou estudante de Publicidade & Propaganda  e dentre de outras coisas sou um cinéfilo com aspirações a diretor . Atualmente eu escrevo a coluna Na Cadeira do Diretor, no blog Divã da Tia Eni.  Quem quiser me conhecer (ou quem sabe virar fã) e só acessar: http://www.divadatiaeni.com/colunas/na-cadeira-do-diretor/.  Devidamente apresentado vamos agora ao Nosso trabalho.

Já que na próxima sexta todo o planeta tem um compromisso com o Apocalipse Maia, vamos então, antes que o mundo acabe, a seleção dos melhores filmes de terror e suspense do ano de 2012. São os 10 melhores filmes de terror que estrearam nesse ultimo e possivelmente derradeiro ano do nosso planeta.
 











A ÚLTIMA CASA DA RUA
 

 Sinopse: Dispostas a conquistar uma nova vida, a jovem Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue), que se separou recentemente, se mudam para uma grande casa em uma nova cidade. O negócio só foi possível porque o imóvel vizinho ao delas foi palco de um duplo assassinato e assim o aluguel ficou mais baixo. Mas tudo na vida tem um preço e quando Elissa começa a se relacionar com Ryan (Max Thieriot), o único sobrevivente da família assassinada, as coisas começam a mudar radicalmente, trazendo à tona problemas entre mãe e filha, além de conflitos com os vizinhos da região, que acabam envolvendo também a polícia local
- Estar em 10 por: Ter um roteiro que poderia ser mais seguro, Enrolar e dar um clima de terror juvenil sem o suspense necessário.
 
Trailer:


   
A POSSESSÃO

Sinopse: Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantanda pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.
- Estar em 9 por simples motivo de , fica preso na aba do Exorcista sem proporcionar o algo novo. 

Trailer 











A HORA DA ESCURIDÃO

Sinopse: Quatro amigos passavam as férias de seus sonhos na Rússia, na maior curtição, mas a população começa viver um incrível pesadelo. É quando Sean (Emile Hirsch), Natalie (Olivia Thirlby), Ben (Max Minghella) e Anne (Rachael Taylor) descobrem que seres de outro planeta invadiram a Terra. Só que ninguém consegue ver o inimigo, que se alimenta de energia, e tem planos de destruir a humanidade. Agora, eles precisam encontrar uma maneira de eliminá-los, antes que seja tarde.
- com a formula de Terror de sobrevivência, tem um vilão interresanta Os alien, mas na emaptia com os personagens, montagem e Trilha sonora os deixão aqui na oitava.

Trailer 

 
 DIÁRIOS DE CHERNORBYL 
 
Sinopse: Seis jovens turistas resolvem fazer um passeio turistico diferente para fugir da mesmice. Ignorando todos os avisos de perigo eles irão até a cidade de Pripyat, que há 25 anos atrás foi devastada pelo acidente nuclear de Chernobyl. Depois de uma volta pelo local eles percebem que seres estranhos estão acompanhando o grupo. Ao notar que não estão sozinhos coisas aterrorizantes acontecem.
- Um filme bom com um suspense bem construído, mas falha ao ficar no lugar na concussão da historia.

Trailer

 A CASA SILENCIOSA

Sinopse: A jovem Sarah (Elizabeth Olsen), seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevens) estão arrumando uma antiga da casa de campo da família, agora abandonada, no intuito de colocá-la à venda. Quando os dois homens entram em uma discussão, Peter resolve descansar e ir até a cidade, deixando Sarah e seu pai sozinhos na casa. Só que, aos poucos, fatos estranhos acontecem dentro da casa, deixando Sarah cada vez mais apavorada.
- Remake do Filme Uruguaia La casa muda.  inferior ao original mas ainda e uma grande filme de terror que rende bons susto e gritos.
 
Trailer


 
  12 HORAS


Sinopse: A história gira em torno de Jill (Amanda Seyfried), uma jovem que escapou de um serial killer há dois anos e que agora acredita que o mesmo sujeito raptou sua irmã mais nova. Ela terá que lutar contra a desconfiança das pessoas que não acreditam que tenha sido sequestrada em primeiro lugar.
A primeira incursão do Brasileiro Heitor Dhália em Hollywood  ficam aqué a dos seus títulos anteriores mais merece destaquem em sua produção e elenco que desenvolvem um historia ate convicente de suspense.

Trailer

 
 O CORVO


Sinopse: O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet (Luke Evans) assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato.
Um bom filme de terror no estilo clássico que traz uma ritmo e clima de suspense, alem de trazer requintes moderno.

Trailer


 
A MULHER DE PRETO


Sinopse: Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.  
Outro filme que Traz uma boa historia de terror como antigamente, entre neblinas londrinas e susto e historia bem feito e o filme para se curti e se assustar.

Trailer

 
    V/H/S


Sinopse: um grupo de criminosos que são contratados por um colecionador para roubar uma determinada fita VHS de uma casa abandonada. Ao chegar ao local, o bando se depara com um cadáver cercado por aparelhos de televisão e vários cassetes. Sem saber que VHS levar, acabam assistindo a uma série de vídeos de horror (um para cada diretor) e descobrem que a tarefa não vai ser assim tão simples.
Filme que Gerou um alvoroço em Sites especializado, Ele e dirigido por seis Diretores e a principio e só mais um filme found footage , mas pode ao passar da película  nos percebemos que a fita é realmente assustadora mesmo explorando argumentos já utilizados.

Trailer

 
 O SEGREDO DA CABANA

 Sinopse: A jovem Jules (Anna Hutchinson) resolve levar seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lenk) para uma viagem diferente nas montanhas, numa cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam.
Pra mim o segredo da cabana e o grande filme do ano, justamente por se uma parodia  sem ser escrachada, sabendo usar so clichês ao seu favor e criar uma mitologia que pode explicar existência de muitos filmes. Enfim e um filme que com certeza você vai ver e rever Pena que Chegou ao brasil direto em dvd.. 

 Trailer



Sendo sincero foi difícil montar a lista acima, pois O ano de 2012 em saldo para o nos fãs o terror sinto avisar que não foi positivo, tivemos muitos filmes que não ousaram.  Então diante das estreias eu tive que fazer um seleção sem muito critérios. Mas 2013 vem ai e com promessa de ser melhor, com filmes como: “Carrie, A estranha”; o novo Massacre da serra elétrica e o mais esperado o remake de “Evil Dead” que promete ser louco e com o puro e maravilhoso terror de volta. 

Hoje foi isso pessoal, espero que tenha gostado. Se concordarem ou discordarem da lista comentem e vamos fazer desse espaço o novo polo de Discussão dos fãs do terror...
Ate à próxima!


Corta.

Elvis Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário