quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMEÇA HOJE O FESTIVAL DE BERLIM




Começa hoje, quinta-feira dia 09, o maior festival de cinema da Europa. Com grandes produções de arte, serão 23 filmes em exibição na mostra competitiva sendo 18 filmes indicados ao urso de ouro e 19 estéias mundiais. O filme que abriu o evento é Les Adrieux á La Reine, do direto francês Benoit Jacquot, com as beldades Diane Kruger, Lea Seydoux e Virginie Ledoyen. a história do filme é contado pelo olhar de Sidonie Laborde, uma das amas da rainha Maria Antonieta, responsável pela leitura dos livro da monarca, mostrando a escalada da revolução e a relação de Gabrielle de Polignac, uma das amigas mais próximas da rainha e, como sugere a trama, sua amante secreta. O filme é favorito ao urso de ouro.
   

Cena do filme Les Adieux à La Reine.
           O belo trio Lea Seydoux, Diane Kruger e Virginie Ledoyen.
   

 
O presidente do júri desse ano, Mike Leigh, adiantou em entrevista coletiva que terá foco nas “revoluções”, sejam quais for, e comentou: “Não queremos nos antecipar ao que vamos ver. Mas há um grande potencial de temas que comovem o mundo atualmente.” O Brasil está representado pelos longas, Xingu, Tabu (co-produção brasileira), Olhe Pra Mim de Novo, o curta Licuri Surf (mostra competitiva de curtas-metragens) e "L", de Thais Fujinaga (mostra paralela Geração Kplus).
.



Membros do júri da 62° edição do Festival de Berlim. Anton Corbijn, Jake Gyllenhaal, Barbara Sukowa, Mike Leigh (presidente do júri), Charlotte Gainsbourg, François Ozon, Boualem Sansal e Asghar Farhadi.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário